domingo, 27 de fevereiro de 2011

a noviça rebelde

O filme se passa na Áustria na década de 30. Maria é uma jovem noviça que não se adapta à vida no convento, vive cantando nas montanhas (o que para mim é a sua maneira de expressar sua espiritualidade) e esquece das suas responsabilidades e das regras do local. Assim ela é enviada para trabalhar como babá na casa do Capitão Von Trapp, um homem viúvo com sete filhos que conduz a casa e as crianças com uma rigidez e disciplina fora do normal (o que não impede as crianças de “aprontarem” com todas as babás que passam pela casa). Apesar de tudo Maria com a ajuda de muita música logo modifica a vida daquela família, conquista as crianças e o capitão, que é comprometido com uma baronesa. No decorrer do filme o capitão percebe que está apaixonado por Maria, eles se casam, mas logo o Nazismo começa a crescer e a importante família Von Trapp corre grande perigo pois não esta a favor daquela força.
Os personagens são muito profundos a história também, apesar de aparentemente simples. Técnicamente o filme é impecável, músicas lindas, fotografia excelente e a maravilhosa Julie Andrews está perfeita no papel de Maria.
A seguir um trecho do filme que para mim é uma das melhores sequências da história do cinema. A qualidade do vídeo não está muito boa, infelizmente o que eu queria foi retirado pelo usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário